quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

UM DECOTE DE ARRASAR

Vanessa da Trindade
Ter um peito bonito, seios proporcionados e elevados, quem não quer? Todas as mulheres conhecem o poder desta zona do corpo, sabem como realçar o decote e destacar aquele que é considerado o elemento de feminilidade por excelência. No entanto, nem sempre os nossos seios têm ou mantêm as características ideais. A palavra de ordem é prevenir, antes de ter de optar pela cirurgia.


Cuidados que deve ter com os seios
- Use um sutiã adequado ao seu tipo de seio, que não aperte demasiado as costas, com a copa certa para o seu volume. O sutiã certo evita que se formem pregas nas costas, que haja quebra no tecido mamário e combate eficazmente a força da gravidade de forma confortável.

- Hidrate os seios todos os dias de manhã e à noite. Um creme nutritivo evita o aparecimento de estrias e previne flacidez.

- Não tome banhos muito quentes. Tente diariamente alternar o duche frio com duche de água morna. As alterações térmicas directamente nos seios são muito eficazes para prevenir a flacidez.

- Mensalmente faça um exame de palpação para verificar se encontra algum nódulo ou alteração no tecido mamário.


O que deve saber sobre as cirurgias de seios
Os exames básicos e os dados relatados por si na consulta com o cirurgião são suficientes para avaliar suas condições clínicas para a cirurgia, sempre que necessário, dependendo de cada cirurgia e de cada paciente, diferentes tipos de avaliação serão solicitados.

Todas as intervenções que podem actualmente realizar-se na zona dos seios são, por norma, realizadas sob anestesia geral e requerem um dia de hospitalização. Qualquer uma destas cirurgias realiza-se entre 1 a 2 Horas. As ligaduras retiram-se ao fim de 24 a 48 Horas e deve evitar os movimentos bruscos ou carregar pesos durante as primeiras semanas. A mobilidade dos movimentos ficará condicionada durante os primeiros dias, mas será temporária, tal como o desconforto e a insensibilidade da zona operada.


Mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia com a finalidade de aumentar o tamanho dos seios através da introdução de uma prótese de soro fisiológico ou mista, que normalmente é colocada sob o músculo peitoral. O resultado da mamoplastia de aumento é uma melhor harmonia entre a forma e o volume dos seios. As cicatrizes serão na sub-auréola, sub-mamaria e axilar, por isso completamente imperceptíveis.

Mamoplastia de Redução
Se o tamanho dos seus seios a incomoda, quer pela questão estética quer pelo peso que sobrecarrega a sua coluna, deve optar pela Mamoplastia de redução. Este procedimento retira o excesso de tecido mamário: pele e gordura. A cicatriz normalmente fica em volta das aureolas ou em forma de T invertido, recuperando a harmonia e proporção corporal.


Mastopexia
Esta intervenção consiste em elevar os seios decaídos, retirando a partir da auréola tecido adiposo e a pele que sobeja. O resultado é a alteração da posição da mama, conseguindo reposicionar mais acima, a aureola, criando uma harmonia entre esta e volume mamário. Este procedimento também é recomendado para corrigir assimetrias. Este procedimento também pode ser combinado com o implante de prótese mamaria, para quem tem seios pequenos e descaídos.

Sem comentários: